sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Comportamento sem caroço : homem X mulher


Porque o homem e a mulher tem de ser tão diferentes? Não seria mais fácil se todos fossem iguais? Talvez até seria, mas vamos combinar que não teria nada de interessante nisso. Afinal de contas qual seria a ameixa sem caroço de cada um? O seu diferencial? Por isso que podemos dizer que Deus sabe muito bem o faz. O homem e a mulher se completam de uma maneira diriamos até intrigante. Alguns já vão dizer que é tudo hormonal, pois é mesmo. O homem e a mulher tem particularidades que nos faz entender seus comportamentos e deixa claro suas ações. Depois de ler "Homem cobra, mulher polvo" do Içami Tiba, não conseguia parar de exclamar: Nossa, como eu não percebi isso antes!!!Falando do comportamento homem X mulher Içami esclarece uma dúvida que não quer calar:

"Qual é a função da fala no homem e na mulher? Os homens falam para comunicar fatos e as mulheres para se relacionar. Quando a mulher pergunta ao homem se ele não tem o que dizer, está querendo se relacionar e não fazendo cobranças. Complicado, não? Quando um homem está calado, isso não significa que não queira se relacionar, mas apenas que quer ficar calado. Simples, não?"

O comportamento humano é mais complexo do que nossa sã consciencia imagina. Talvez muitas pessoas não deem importancia pra isso, mas para quem deseja entender o mercado é necessário compreender as ameixas sem caroço que existem por aí. Entender tudo é difícil, mas um pouco se faz necessário.

4 comentários:

Anônimo disse...

interessante!
vou por o livro na fila ;-)

Felipe disse...

eeee Carolziiiiinha. Estao cada vez melhor suas expressoes por meio das palavras. achei oootimo o post.
Beijinhos.

Obs: Entendeu agora???

Carol Vidal disse...

Carol, dá pra baixar músicas em www.myspace.com/cofdamu

Acho q tá liberado pra download sim! =)

Beijão!

Daniel Simonian disse...

A beleza está na contradição. Quer contradição mais forte que essa relação de sexo oposto?
Fico muito irritado às vezes que não entendo as mulheres mas logo paro, penso e agradeço por existir essa diferença que movimenta a vida dos relacionamentos!
Um bjo..